segunda-feira, 27 de abril de 2009

Desilusão

Hoje ao contrário da maior parte das minhas outras mensagens não escrevo sobre o meu casamento, mas sim da desilusão que se sente ao sermos traidos por amigos, já muitos de voz se devem ter sentido traidos por aqueles a quem vocês por pensarem que são vossos amigos lhes confiam uma confissão ou um desabafo, lhes pedem ajuda e incrédulos vêm essa confissão/desabafo ser dito por terceiros, pior do que isso é saberem que já não podem confiar nessa pessoa, pergunto-me o que levará essa pessoa a nos faltar ao respeito desta maneira?
Andamos uma vida para conhecer alguém a quem possamos confiar e chegamos á conclusão que afinal não a conhecemos na realidade.

PM

2 comentários:

  1. Nós nunca nos conhecemos de verdade, pois estamos sempre a mudar, quanto mais aos outros...

    ResponderEliminar
  2. Olá PM.

    Vim aqui parar, sabe-se lá como... voei até aqui. Pronto.

    Permite-me falar um pouquinho do teu post. Todos os que se cruzam connosco têm sempre algo a nos ensinar. Os amigos são um bom exemplo disso. Se alguém nos "engana", deveremos, em primeiro lugar, compreender e respeitar a atitude dessa pessoa. Ela só agiu de acordo com o seu grau de consciência daquele momento. Não estou a dizer que acho certo andarmos a enganar os outros, mas sim que devemos respeitá-los nas suas acções, mesmo que elas sejam contrárias áquilo que pensamos. E depois, perdoar essas pessoas é fundamental. De nada serve seguirmos o nosso caminho com rancores e mágoas, por este ou aquele nos terem feito isto ou aquilo. Perdoar é o caminho certo. E perdoar-nos a nós próprios pelo transtorno que isso nos possa ter causado, também é, igualmente, fundamental. Agora, isto não é sinónimo de nos continuarmos a dar com essas pessoas. Cada um segue o seu caminho. E, por certo, ao agirmos assim, seguiremos um caminho mais tranquilo e carregado de Paz.

    Beijinhos de Amor e Luz.

    ResponderEliminar